Bifinhos com cogumelos

Esta receita eu faço muitas vezes em casa, principalmente quando recebemos visitas e todos gostam. A receita original é com vitela (eu uso vitela holandesa) mas ultimamente faço com qualquer tipo de carne, frango, vaca, peru, vitela... só não faço com porco porque o Hugo não gosta de carne de porco.

Ingredientes:(para 2 pessoas)
carne qb para 2
1 couvette de cogumelos frescos (ou lata e meia de laminados)
1 pacote de natas (uso as de bater do pacotinho verde)
alho
margarina
1 copo de vinho do porto
sal e pimenta
azeite

Temperar a carne com sal, pimenta, alho ás rodelas e um bocadinho de azeite e deixar assim durante meia hora. O azeite serve para a carne temperar e não perder líquidos.
Numa sertã, derrete-se margarina e coloca-se os cogumelos, tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar, quando estiverem cozinhados, retira-se e reserva-se (inclusive o molho). Na mesma sertã, coloca-se mais margarina e junta-se a carne, sem retirar o alho do tempero. Ter cuidado para o alho não queimar. Quando a carne estiver cozinhada, retira-se a carne e deixa-se ficar o molho, junta-se o vinho do porto e deixa-se apurar. Entretanto, devagar, vai-se juntando as natas mexendo sempre para não coalharem e deixa-se ferver. Juntar a carne e os cogumelos e ir mexendo para misturar bem.
Cá em casa gostamos de acompanhar com batata frita, arroz e salada mas com massa cozida tb fica bom, depende do gosto de cada um.

Espero que gostem, é fácil de fazer e muuuuito bom!

xoxo

1 comentário:

  1. Hehe e verdade sim Sra.

    Eu sou testemunha são muito bons.Temos que repetir um dia destes.

    Beijocas
    Carla

    ResponderEliminar