em falta...

Olá!

Sei que estou em falta... MUITO em falta mas estes dias tem-me dado uma preguicite daquelas agudas... e olhem que tenho muito WIP! mas não consigo... e agora que temos zon... tenho andado a experimentar os canais novos... estou até a começar a dizer uma coisitas em Italiano... Mas hoje, e porque ando numa fase de comidinhas boas... vou deixar para a posteridade a melhor mousse de chocolate que eu já comi! Obrigado Ramos por teres "surripiado" a receita do teu mano! eheheh
Aqui vai:
Ingredientes
6 ovos
100gr de açucar
50gr de manteiga a temperatura ambiente
2 dl ne natas
300gr de chocolate em tablete (eu uso negro ou aqueles chocolates gigantes espanhois)

Misturar as gemas com o açucar, a manteiga e as natas e levar a lume brando, mexendo sempre, até obter um creme homogéneo. adicionar o chocolate partido em pedaços pequenos e deixar derreter bem. Retirar do lume e deixar arrefer um pouco. Bater as claras em castelo. Envolver as claras com a calda de chocolate muito gentilmente para não desmanchar.
se gostarem da mousse mais montada, adicionem á calda um bocadinho de gelatina em pó ou em folha mas sem sabor. Lá em casa não é preciso pois desaparece toda em pouco tempo. eheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário